sexta-feira, 24 de junho de 2011

Revoltada

Recentemente nós temos ouvido e falado muito sobre revolta em nossa igreja.  Se não você não estiver revoltada contra o problema e fizer algo a respeito, ele nunca será solucionado. Infelizmente muitos de nós somente ficam com raiva do problema, mas não fazem nada para resolvê-lo, ao invés disso,  gostamos de reclamar e receber a simpatia das pessoas.

Quando eu olho para algumas mulheres da Bíblia que receberam um milagre em suas vidas, eu vejo revolta, mesmo que de início tudo o que eu consigo ver é um erro cometido.

Sara ficou cansada de esperar ser capaz de dar um filho a Abraão e ao invés de aceitar a vida do jeito que estava, ela pegou a sua ‘melhor’ serva (é o que ela pensava na época) Agar e a deu para que seu marido dormisse com ela e tivesse filhos para os dois. Claro que naquele tempo, os homens tinham várias mulheres, mas Abraão não era como os outros homens... Abraão foi fiel a Sara a vida toda, apesar do fato de que ela era estéril. Agora, eu te pergunto, que tipo de esposa, que é casada com um homem fiel desse jeito, daria uma outra mulher para que ele tivesse um filho com ela?

Um esposa revoltada.

Rebeca tinha dentro de si a certeza de que Jacó, seu filho mais novo(mais novo só em segundos), era o escolhido de Deus mas seu marido Isaque não achava o mesmo e queria abençoar seu filho mais velho Esaú, que parecia mais corajoso para ser o cabeça da família depois que ele morresse. Rebeca viu o grande erro que estava pra ser cometido e ao invés de encher a paciência de Isaque por causa disso, ela o enganou fazendo-o acreditar que Jacó era Esaú, e assim ele abençoou o filho errado. Que tipo de esposa amável faria isso com o seu marido que estava prestes a morrer?

Uma esposa e mãe revoltada.

Joquebede acabara de ter um filhinho lindo chamado Moisés e ouviu que os Egípcios estavam matando todos os bebês. Ela decidiu que seu filho iria viver custasse o que custasse, mesmo que ela tivesse que o colocar dentro de uma cesta e o jogar no rio. Se ele morresse, não seria pelas mãos dos Egípcios. Que tipo de mãe faria isso com seu próprio filho?

Uma mãe revoltada.

Todas essas mulheres fizeram  algo por estarem revoltadas e de início, parecia que estavam cometendo um erro terrível. Elas sofreram consequências horríveis. Mas por causa da fé que tinham em não aceitar seus problemas e fazer algo a respeito deles, Deus as honrou.

Sara teve seu próprio filho, Isaque, mesmo depois de velha.

O filho mais novo de Rebeca, Jacó, foi o escolhido de Deus e precisava sim  da bênção de seu pai para vir a se tornar Israel.

O filho de Joquebede, Moisés, sobreviveu e cresceu pra libertar os Israelitas da escravidão no Egito.

Cristiane Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTARIOS :*

 

"Infelizes são aqueles que... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos