segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ester: Odiados mas vencedores

Reações: 
Ester, além de imigrante, era órfã. E como judia com seu povo em terra persa, foi vítima de injustiça e maldade por parte de um malvado chamado Hamã, que simplesmente tinha ódio do povo judeu. O plano de Hamã, que já tinha até data marcada, era exterminar todos os judeus da Persa.

Nenhum povo imigrante já foi mais sofrido, mais discriminado, mais odiado, e mais atacado, do que o povo judeu. E isso já vem desde o início de sua existência, antes mesmo de ser nação.

Na verdade, os que são de Deus sofrem da mesma forma, independente de sua nacionalidade. O Senhor Jesus disse que Seus seguidores tem a garantia de que serão odiados de TODAS as nações.

Mas como pode, um povo odiado, perseguido, e atacado por todos, e sem razão, subsistir e ainda ser bem-sucedido? (Qualquer semelhança com aIURD, não é mera coincidência...) 

Na história de Ester, e de outros heróis da fé que foram bem-sucedidos em terra estranha, aprendemos alguns segredos desse sucesso:

A irrevogável e inquebrável aliança com Deus – Deus tem um compromisso com os que são Seus. Não importa qual a arma forjada contra eles, por quem for, em qualquer país, sob qualquer lei — não sucederá. Deus é fiel para com aqueles que tem uma aliança viva com Ele.
Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios. Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga. Salmo 50:5,6
A extrema coragem, ousadia, e sacrifício dos Seus guerreiros– Ester arriscou a própria vida para salvar o seu povo. Inicialmente ela teve medo, como foi comum também a outros heróis da fé como Moisés,Gideão, e Jeremias. Mas ela venceu seu medo, desenvolveu a coragem, e partiu para o tudo ou nada. Com a sua ousadia, com jejum, e sacrifício da própria vida, intercedeu junto ao rei e salvou o seu povo.
Jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias... eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Ester 4.16 
Sua nacionalidade, a família que teve ou não, e as suas circunstâncias só podem impedir o seu sucesso se você for um covarde, não tiver aliança com Deus, ou as duas coisas.


0 comentários:

Postar um comentário

COMENTARIOS :*

 

"Infelizes são aqueles que... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos