quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dê valor até nas coisas mais simples

Hoje cortei o dedo da mão mas nao liguei, e quando fui fazer algumas atividades em casa senti falta do meu dedo, pois eu nao conseguia mexer ele porque doía.
Rapidamente veio a minha mente que esse corte nem chega aos pés das dificuldades maiores que uma pessoa deficiente tem no dia a dia. E eu admiro muito essas pessoas, elas sao guerreiras, valentes, e nao deixam se abater por estar em falta algum funcionamento do seu corpo.
Essas pessoas fazem tudo como se nao faltasse nada para elas, e isso é algo grandioso, pois há tanta gente no mundo com um funcionamento físico perfeito e vivem reclamando da vida, com preguiça de fazer isso e aquilo, é revoltante.
Por isso, nao julgue ninguém pela aparência, ou por tais impossibilidades que essa pessoa tem. Nao seja preconceituoso, nem rude, pois o seu grande amor pode ser aleguem mudo, ou pode ser alguem de cadeira de rodas, pode até mesmo ser alguem cego!
Então nao se faça superior a ninguém só porque tem todas as partes do corpo em funcionamento, se ignorar essas pessoas, mesmo voce sendo "completo" acabará sendo mais deficiente do que qualquer outra pessoa. Deficiente de alma, de coração, e essa é a maior deficiência que um ser humano pode ter.

Débora F.

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTARIOS :*

 

"Infelizes são aqueles que... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos