sábado, 9 de abril de 2011

As Três Filhas


Fé, Religiosidade e Incredulidade são muito amadas por seu Pai, mas todas elas lidam com Ele de maneiras muito diferentes. Isso O machuca, todos os dias.

Apenas uma destas três filhas conhece genuinamente o Pai e como resultado, é a única a se beneficiar do Seu amor. Não é que Ele não queira bem as três da mesma forma, mas como poderia, se elas, ao seu modo, O tratam de maneiras diferentes?

Tome Incredulidade, como exemplo: ela é muito independente e acha que sabe mais que os outros. Mas, ao mesmo tempo está constantemente dando cabeçadas e nunca é, de fato, feliz consigo mesma. O Pai tenta manter contato com ela todos os dias, mas ela O responde? Não, nunca. E o que é pior; diz aos seus amigos que Ele não se importa com ela. Isso é terrível!

O que ocorre com a Incredulidade é que ela nunca tentou conhecer o Pai e ainda O acusa de não estar por perto quando ela precisa dEle. A vida toda Ele tentou se aproximar dela, mas Incredulidade nunca está disponível, nunca Lhe dá ouvidos.

O Pai poderia desistir de Incredulidade, mas Ele não o faz. Ele passa muito tempo trabalhando em torno dela ... interessado em tudo ao seu respeito. Talvez faça isso porque se lembra quão similar Fé era de Incredulidade, e sabe que a mudança é possível.

Em seguida você tem a Religiosidade. Essa é a que dá mais trabalho ao Pai. Ela difere da Incredulidade, pois conversa com o Pai, mas é extremamente difícil. Religiosidade fala, mas não escuta, o que torna a relação entre eles muito confusa.

A religiosidade anda dizendo por aí que ela é a favorita do Pai e que eles têm um relacionamento bastante estreito, mas, na verdade, ela é a que está mais afastada dEle. Isso ocorre porque Religiosidade sabe como agradar o Pai, mas não o faz – o contrário da Incredulidade, que não agrada o Pai, porque não O conhece.

O Pai desistiu de falar com Religiosidade há muito tempo, acreditando que talvez o silêncio pudesse ajudá-la a reconhecer o seu problema. Infelizmente ela não está nem aí para isso. Essa é que é a verdade nua e crua.

Por último, mas certamente não menos importante, vem a Fé, a mais jovem das três. Ela é a favorita do Pai, não porque é melhor do que as outras, mas porque está sempre com Ele. Onde quer que o Pai vá, ela vai junto com Ele. Sempre que ela quer alguma coisa, ela vai ao encontro dEle primeiro. E, em contrapartida, Ele lhe dá tudo o que ela precisa. Eles têm um vínculo que é mais forte do que qualquer outro.

Alguém pode achar que o Pai mima a Fé, mas quando você olha para as coisas que ela tem conseguido ao longo dos anos, você compreende que, embora Ele esteja ao seu lado o tempo todo, ela faz a sua parte. Fé faz tudo o que Ele lhe diz para fazer.

Fé adora um novo desafio, gosta de sacrifício, e de fazer seu Pai feliz. É por isso que ela está sempre Lhe ajudando a se aproximar de Incredulidade, pois se lembra como é ser rebelde.

Por causa do amor e entusiasmo que Fé tem para com o Pai e Sua vontade, ela é a mais feliz e mais bem sucedida das três filhas. E não é só isso, ela é a única que está incluída na herança do Pai, o que corresponde a uma riqueza e fortuna além da imaginação. Agora eu pergunto, qual das três é você?

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTARIOS :*

 

"Infelizes são aqueles que... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos