domingo, 1 de abril de 2012

Pequenos Detalhes

"Há muito, tinha se afastado daquelas coisas que lhe faziam mal. Mas não estava totalmente curado, afinal, não é de uma hora pra outra que uma pessoa muda, precisa de um tempo para se estabilizar.
Certo dia, ele estava lá com aquelas antigas companhias, pensou 'estou indo na igreja, sei o que me faz bem e o que me faz mal, aliás, não estou fazendo nada de errado, estou apenas relembrando os velhos tempos com meus amigos...'
Conversava um pouquinho aqui, ali, seu comportamento não estavam edificando em nada, todos eram mundanos, só ele que estava relutando contra o próprio eu pra não voltar a fazer aquelas coisas novamente.
Mas quando viu, já estava com um copo de bebida alcoólica, falando até palavrões, eufórico, dizendo coisas que não convinham a sua pessoa e a vida que estava levando corretamente.
Mas a bagunça foi tanta, que ele percebeu, caiu em si e viu o que acabara de fazer, havia voltado a beber.''
Com esse pequeno exemplo tiramos a conclusão: devemos vigiar!
A gente pensa que um momento aqui, outro ali, não vai afetar nosso pensamento, desejo, foco e fé. Aí que a gente se engana, é nesses pequenos detalhes que perdemos totalmente a nossa vida, nossos princípios. Perdemos de vez a moral!
Devemos vigiar, nem que pra isso você tenha que se afastar de pessoas que se dizem seus amigos, e se você sabe aquilo que você fazia, ainda afeta sua fé, então procure ficar o mais longe possível.
Seja quem for, seja o que for, se vai por em risco a sua salvação, cuide-se. É o melhor que você pode fazer, olhar somente pra Ele, você sabe disso, é uma questão de raciocionio, e repito: não é religião, é ter bom senso, é pensar no que te faz bem, e prestar atenção nas minimas coisas que faz.
Como no exemplo, o personagem foi para um ambiente que sabia que não era agradável, e se achou esperto o suficiente para não cair na cilada do mal, pensou que ia dar conta, mas não vigiou, e acabou caindo, a sua força não foi capaz para dizer não àquelas coisas!
É claro que você tem que se desafiar, provar que é forte pra si mesmo, mas tem que ser com sabedoria e inteligencia, se a sua fé não está totalmente estabilizada não vai querer brincar com fogo não é?
É como pedir pra uma criança segurar algo pesado, ela não vai conseguir porque ainda não tem estrutura, mas quando ela tiver maior, mais forte, com certeza ela vai pegar algo pesado com facilidade!
Até porque, há 3 coisas que estão sempre te obsevando: •Deus •consciência •diabo.
O mesmo fica para nós, quando sua força estiver fixa na rocha, [firme 100% com Deus] aí sim, até o inferno inteiro você consegue vencer!
Débora f

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTARIOS :*

 

"Infelizes são aqueles que... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos